Problemas no SiSU 2011 pode ter sido falha humana

Compartilhe esta postagem:

Na sexta-feira (21), Fernando Haddad, ministro da Educação, deu uma entrevista coletivo sobre a priomeira etapa 2011 do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Um dos questionamentos feito a ele foi: porque os estudantes enfrentaram tantas dificuldades para fazer a inscrição no site do ministério? O ministro respondeu que “não foi um problema de internet, de planejamento, de estrutura e de aplicativos’.

O Ministério da Educação (MEC) considera a hipótese de que uma falha humana teria causado os problemas nessa primeira etapa do SiSU 2011. Um erro de configuração dos servidores do site do SiSU teria tornado o sistema muito lento. A primeira tentativa de resolver isso acabou piorando o problema, que só foi contornado com ajuda de técnicos de outros órgãos do governo que foram chamados às pressas para o MEC.

Fernando Haddad pediu uma auditoria no setor de informática. O laudo fica pronto na semana que vem. O ministro – que desistiu de tirar férias por causa dessa confusão toda – disse ainda que vai reforçar a equipe de informática do ministério para que isso não aconteça de novo. São esperadas mudanças no setor a partir da semana que vem.

Nesta primeira etapa do SiSU 2011 foram feitas ao todo 2.020.167 milhões inscrições. O que significa que 1.080.194 milhões se inscreveram em uma ou duas opções de curso e agora estão concorrendo a 83 mil vagas em universidades federais. O resultado será divulgado segunda-feira (24), no site do ministério.

RECOMENDE O SITE PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK


CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!