Presidente do INEP pede demissão

Compartilhe esta postagem:

O presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Joaquim Soares Neto, finalmente pediu demissão após as séries de falhas no sistema de informática que faz as inscrições do SiSU. A saída de Soares Neto já era cogitada desde o ano passado, por causa das falhas na impressão de 21 mil cadernos de prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O MEC teve que reaplicar parte das provas.

Só nesta terça-feira (18) ele teve coragem de pedir demissão ao ministro da Educação, Fernando Haddad. Para o lugar de Soares Neto, de acordo com a assessoria do MEC, foi convidada Malvina Tania Tuttman, reitora da Universidade Federal do Estado do Rio (UniRio).

Os problemas de acesso ao SiSU 2011 continuam acontecendo, só espero que a nova administração tenha competência poara resolver esses ou pelo menos não deixar que ocorram novamente em 2012.

RECOMENDE O SITE PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK


CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!