Perfil falso na internet é proibido na Califórnia – EUA

Compartilhe esta postagem:

No primeiro dia do ano de 2011 entrou em vigor na Califórnia, nos Estados Unidos, uma lei que pune internautas que criam perfis falsos na internet. A nova lei prevê multa de até mil dólares ou um ano de prisão para quem desrespeitá-la.

O usuário será punido se criar a conta falsa para intimidar, ameaçar ou defraudar alguém – não necessariamente a pessoa que está sendo representada. A lei também pune internautas que postarem comentários ou enviarem e-mails se passando por outra pessoa.

O senador Joe Simitian, autor do projeto, disse que a liberdade de expressão continuará protegida e a lei não afetará a paródia, a sátira e o discurso político, apenas quem se passar por outra pessoa na web. Simitian começa o texto dizendo que “representar alguém na internet maliciosamente não é apenas uma brincadeira cruel. Agora, isso é crime”.

A Assembleia Legislativa da Califórnia aprovou por unanimidade o projeto, que foi assinado pelo governador Arnold Schwarzenegger.

RECOMENDE O SITE PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK


CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!