MEC prorroga inscrições para o SiSU 2011

Compartilhe esta postagem:

O Ministério da Educação anunciou nesta segunda-feira (17) que o prazo final para inscrições ao Sistema de Seleção Unificada (SiSU) foi prorrogado para as 23h59 de quinta-feira (20). O prazo original terminaria nesta terça-feira (18).

A medida beneficia também estudantes das cidades atingidas pelas chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro. O MEC disponibilizou pontos gratuitos de acesso à internet nestas localidades para os estudantes poderem se cadastrar no SiSU.

Ainda nesta segunda-feira, segundo o MEC, será divulgado novo cronograma de datas das inscrições no Programa Universidade para Todos (ProUni) e das matrículas nas universidades federais e nos institutos federais de educação, ciência e tecnologias.

Além disso, por uma decisão judicial, as vagas do SiSU da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) foi estendida para alunos da rede pública de todo o país, não apenas do estado fluminense.

LIMITADOR DE TEMPO PARA ACESSO AI SITE DO SiSU 2011

O MEC criou um limitador ao tempo de acesso ao site do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Com a mudança, o estudante tem 20 minutos para movimentar a página e fazer as opções e a inscrição. Se a página ficar aberta, sem movimentação, será fechada em dez minutos. O MEC disse que com a medida pretende limitar a navegação excessiva na página de inscrição.

Segundo o MEC, mais de 357 mil estudantes já se inscreveram no SiSU. Nesta segunda-feira (17), de acordo como ministério, a média de inscrições chegaou a 400 por minuto. O site tem capacidade de 50 mil inscrições por hora, e de acordo como MEC, na segunda-feira este número chegou a 84 mil por hora.

O MEC explica que quando o número limite é superado, ocorre a tendência de lentidão e recomenda que as simulações sejam feitas no hot site e o acesso à página de inscrição, somente quando o aluno já tiver definido as suas opções.

As inscrições ocorrem até esta terça-feira (18), sempre das 6h às 23h59 (horário de Brasília), exclusivamente pelo site do SiSU.

Clique aqui para se inscrever na 1º etapa do SiSU 2011.1

RECOMENDE O SITE PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK


CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!