MEC admite problemas de acesso ao sistema do SiSU 2011

Compartilhe esta postagem:

O ministério da Educação admitiu no final deste domingo (16) que o excesso de procura ao site do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) causou lentidão no sistema. No primeiro dia de inscrição no SiSU 2011, estudantes tiveram dificuldade para acessar o sistema. Os problemas foram desde demora para o carregamento ou o não carregamento da página e erros no reconhecimento de senhas.

Apesar dos diversos problemas relatados, e do MEC ter admitido apenas o problema de lentidão, até as 19h de domingo, 149 mil estudantes fizeram inscrição no SiSU. O site chegou a ter 84 mil acessos simultâneos na página de inscrição e outros 47 mil acessos simultâneos chegaram a ser registrados na área de simulação da inscrição.

O site teve 600 inscrições por minuto durante o dia e a noite passou para 350 a 400 por minuto. No início de 2010, as inscrições chegaram a 150 por minuto. O MEC também informou que houve um reforço do sistema na noite de domingo, isso para que os acessos possam melhorar nesta segunda-feira.

COMO OS ALUNOS DAS ÁREAS ATINGIDAS POR ENCHENTE PODEM SE INSCREVER NO SiSU 2011?

Os ministérios da Educação e das Comunicações, em parceria com operadoras de telefonia, disponibilizarão a partir desta segunda-feira (17) pontos de acesso à internet gratuitos em lan houses nas cidades afetadas pelas enchentes no Rio de Janeiro, para estudantes fazerem inscrição no SiSU.

Além desses pontos, todos os campi do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), do Instituto Federal Fluminese e do Cefet Rio de Janeiro também terão locais para acesso à internet disponíveis aos estudantes a partir desta segunda-feira.

Na região afetada pela enchente, 9.500 estudantes fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2010 e estão habilitados a tentar uma das 83 mil vagas em universidades públicas do país pelo SiSU.

De acordo com o MEC, em Teresópolis, os estudantes poderão procurar o ponto de internet na Rua Oliveira Botelho, 87, no bairro Alto. Em Nova Friburgo, devem buscar a Rua Alberto Brauen, 227. Em Petrópolis, os estudantes devem ir ao Cefet, no prédio do antigo fórum, no centro da cidade.

RECOMENDE O SITE PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK


CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!