MEC libera consulta a notas do ENEM 2010

Compartilhe esta postagem:

O Ministério da Educação (MEC) liberou o sistema para consultar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) de 2010 no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (INEP).

O aluno pode consultar suas 5 notas em cada uma das disciplinas: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Redação.

Ao acessar o sistema, para consultar a nota, o estudante tem duas opções: fornecer o número de inscrição do ENEM e a senha ou o número do CPF e a senha. A senha é aquela criada no ato da inscrição, quem tiver esquecido poderá recuperá-la e a mesma será enviada para o e-mail também cadastrado no ato da inscrição.

Clique aqui para consultar suas notas no ENEM 2010

Os participantes do Enem 2010 podem se inscrever a partir de domingo (16) no Sistema de Seleção Unificada (SISU) no primeiro semestre de 2011 e concorrer a uma vaga na universidade. Nesta edição, serão oferecidas 83.125 vagas em 83 instituições, sendo 39 universidades federais.

O SISU permite ao candidato do Enem disputar vagas em diferentes instituições, substituindo o vestibular. As inscrições vão de 16 a 18 de janeiro. Os estudantes já podem acessar o SISU para consultar quais são as instituições e cursos participantes desta edição.

No Maranhão, as duas instituições de nível superior que vão oferecer vagas pelo SISU neste primeiro semestre de 2011 é o Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA) e a Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Consulte as vagas disponíveis nestas instituições e em todo Brasil no link abaixo.

Sistema de Seleção Unificada (SISU) – Vagas para 2011.1

RECOMENDE O SITE PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK


CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

2 Comentários

  1. Unknown disse:

    Valeu Castro!
    Mais uma vez informando todo mundo!!
    Só tem um problema aê…
    as inscrições do Sisu vão do dia 16 a 18 de janeiro, e não 16 a 18 de fevereiro. Antes fosse!! rsrs =)
    bjo.

  2. Raimundo de Castro disse:

    @Paula, obrigado peo acesso e pelo aviso de erro, já corrigi. Volte sempre.