Lista de materiais que não podem ser exigidos pelas escolas nas matrículas

Compartilhe esta postagem:

O início do ano sempre representa um aumento a mais nos gastos familiares quando se trata da compra de material escolar para quem tem filhos. São tantos materias que para comprá-los, só mesmo com uma lista fornecida pela escola. Mas atenção: muitos materiais dessa lista são abusivos e não podem ser pedidos.

De acordo com o PROCON, as escolas são obrigadas a prestar contas de todo material entregue no ato da matrúcla e devolver o que não foi usado durante o ano.

CONFIRA LISTA DE MATERIAIS QUE NÃO PODEM SER PEDIDOS PELAS ESCOLAS NO ATO DA MATRÍCULA

Álcool hidrogenado,algodão, bolas de sopro, caneta para lousa, copos descartáveis, cordão (tipo de estender roupa, de algodão), creme dental, disquete, CDs e DVDs, lastex, esponja para prato, estêncil a álcool e óleo, fita para impressora, fitas decorativas, fitilho, giz branco e colorido;, grampeador, grampos, lenços descartáveis, medicamentos, papel higiênico, papel convite, papel oficio colorido, papel 230 x 330, papel para impressora, papel para copiadoras, papel de enrolar balas, pegador de roupas, plástico para classificador, pratos descartáveis, sabonetes, talheres descartáveis, TNT, e toner.

RECOMENDE O SITE PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!