Governadora do MA nomeia professores do concurso de 2009

Compartilhe esta postagem:

A Governadora do Maranhão, Roseana Sarney, nomeou os professores aprovados no Concurso Público de que trata o Edital nº 001/2009 para Secretaria de Estado da Educação.

Os professores nomeados são para exercerem os Cargos de Professor – Ensino Fundamental, Professor – Ensino Médio Regular e Professor – Educação Especial.

O grupo de nomeados desta lista são aqueles professores excedentes que foram convocados em junho de 2010 (um total de 504 professores) para entrega de documentação. Por causa do período eleitoral, a governadora não pôde fazer a nomeação antes, só agora. Foram nomeados 459, certamente os outros 45 convocados não devem ter entregado a documentação.

Olga Simão, secretária de Estado de Educação do maranhão, disse que a convocação segue determinação da governadora e contribui para compor o quadro efetivo de professores da Seduc. “as vagas a serem preenchidas são oriundas da convocação feita em junho e julho do ano passado, quando muitos candidatos não se habilitaram, não compareceram ou desistiram”, afirmou a secretária.

Olga Simão afirmou ainda que, mesmo com a convocação, a Seduc ainda necessitará de professores contratados em seu quadro: “A Seduc tem um déficit significativo de docentes, uma conseqüência da falta de concursos para o setor nos últimos anos”.

Além desses nomeados, a Seduc e a Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplan) realizam estudo técnico sobre a possibilidade de remanejamento de vagas entre os municípios – de onde há excedentes para aqueles em que não houve candidatos aprovados. Porém, ainda não há definições sobre a questão.

Em todo o Maranhão, 49.396 candidatos concorreram às 5.320 vagas ofertadas no concurso 001/2009, cujas provas foram aplicadas pela Fundação Carlos Chagas no dia 13 de dezembro de 2009. Os testes foram realizados em São Luís, Imperatriz, Caxias e Bacabal. O resultado final foi publicado no Diário Oficial do Estado em fevereiro de 2010.

Desse concurso, 3.346 aprovados já foram nomeados, empossados e estão em sala de aula. Na atualidade, o quadro da rede estadual é composto por 30.146 professores.

Clique aqui para baixar o arquivo com a lista de professores nomeados – O arquivo está no formato Pdf, tamanho de 314 Kb, é necessário o Adobe Reader.

RECOMENDE O SITE PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK


CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!