Expansão do cibercrime para smartphones

Compartilhe esta postagem:

O crescente uso de dispositivos móveis e de diferentes plataformas de sistemas operacionais devem aumentar o alcance do cibercrime em todo o mundo, segundo análise da empresa de segurança Trend Micro.

Os ataques tirarão proveito da engenharia social ao propagar “campanhas de malware” oferecendo programas para download, visando usuários de plataformas móveis que largamente utilizam sites de redes sociais em smartphones. De acordo com a empresa, mais de 80% dos malware irá utilizar a web para invadir os sistemas dos usuários.

A tática utilizada pelos criminosos é usar o envio de mensagens com links maliciosos, que ao serem clicados realiza um download com malware. Então o programa que faz o download irá gerar arquivos executáveis aleatórios para evitar que seja detectado, como é encontrado nos malware Conficker e Zeus-LICAT. A empresa também aponta o crescimento da virtualização e computação em nuvem como próximos grandes alvos.

Embora sejam soluções benéficas, os servidores estão em locais fora do perímetro de segurança da rede e acabam por ficarem vulneráveis, exigindo uma maior procura por programas de segurança nesses serviços.

RECOMENDE O SITE PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK


CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!