Deficientes visuais podem dirigir com tecnologia especial

Compartilhe esta postagem:

Uma nova tecnologia criada pela Virginia Tech, promete uma maneira viável para que os deficientes visuais possam dirigir automóveis no cotidiano. A novidade foi experimentada por Mark Riccobono, um executivo da NFB (Federação Nacional para Cegos), que teve a oportunidade de pilotar um automóvel no circuito Daytona International Speedway.

IMAGEM - Deficientes visuais podem dirigir com tecnologia especial

A tecnologia é a combinação entre uma adaptação em um carro comum e a criação de luvas especiais (que fornecem respostas táteis) para que os deficientes visuais possam ter uma maneira diferente de dirigir. Com seis anos de investimento em pesquisa em desenvolvimento, a equipe da Virginia Tech finalmente conseguiu algo útil para experiências iniciais.

Durante o teste na Daytona International Speedway, Mark Riccobono pôde desviar de obstáculos estáticos e em movimento – os quais foram lançados de uma van. Apesar de a experiência surtir resultados positivos, a NFB afirma que a tecnologia ainda não está pronta para utilização no cotidiano.

A criação desta nova tecnologia é um resultado da competição Blind Driver Challenge (Desafio de Motoristas Cegos) proposta pela NFB. A novidade ainda não tem um nome definido e não há previsão de disponibilidade para o consumidor final, nem mesmo se a legislação vai aprovar esse tipo de acessório para os deficientes visuais.
________________
Referência: Fábio Roberto Machado Jordão – Terra Tecnologia.

RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK


CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!