Coreia do Sul cria sistema de transmissão 4G

Compartilhe esta postagem:

A Coreia do Sul indicou nesta terça-feira que se transformou no primeiro país do mundo a desenvolver um sistema de telefonia móvel de quarta geração (4G), cuja velocidade de transmissão é 40 vezes superior ao atual 3G.

Segundo fontes oficiais sul-coreanas, o Instituto de Pesquisa de Eletrônica e Comunicações (Etri, por sua sigla em inglês) conseguiu testar com sucesso fora das condições de laboratório o chamado sistema “Long Term Evolution-Advanced”, que poderia entrar em funcionamento em 2015.

O sistema testado permitiu ver imagens de televisão em 3D e alta definição em um veículo que se movimentava a menos de 40 km/h, além de baixar dados a uma velocidade de 600 megabits por segundo, o que permite descarregar um arquivo de 700 megabytes em 9,3 segundos.

A Coreia do Sul apresentou a novidade pouco antes de pôr em funcionamento em Seul, em julho, o Long Term Evolution (LTE) ou 3.9G, um sistema internacional para transmitir dados a telefones celulares que já foi adaptado em outros países, como nos EUA, e que alguns especialistas ainda não consideram 4G.

Segundo a Coreia do Sul, o sistema de transmissão LTE-Advanced cumpre 95% dos requisitos necessários para um sistema 4G funcional, embora tenha que esperar até abril, quando a União Internacional de Telecomunicações (ITU) criará um padrão sobre esta nova tecnologia.

O Etri já registrou 24 patentes relacionadas ao 4G sul-coreano e solicitou proteção de propriedade intelectual para 500 processos realizados durante o desenvolvimento e a pesquisa do serviço.
________________
Referência: Agência EFE.

RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK


CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!