Confirmado concursos das Polícias Militar e Civil do Maranhão

Compartilhe esta postagem:

Aluísio Mendes, secretário de Estado de Segurança Pública, confirmou nesta quarta-feira (5) a realiação de concurso público para a Polícia Militar e Polícia Civil do Maranhão. A governadora Roseana Sarney pediu agilidade na realiação destes concursos e os editais devem sair ainda no primeiro semestre de 2011.

De acordo com o secretário serão mil vagas para policiais militares e 250 vagas para a Polícia Civil – 50 delegados, 50 escrivães e 150 investigadores de polícia.

Ainda há a previsão de concurso público para 250 vagas no Corpo de Bombeiros e, para 2012, concurso para polícia técnica científica.

Segundo Aluísio Mendes, em entrevista ao programa Abrindo o Verbo, na rádio Mirante AM, o Maranhão tem o maior defcit entre efetivo policial e população: um policial para cada 859 habitantes. “A defasagem é muito grande. Nós temos o pior índice do país. Pará tem o penúltimo índice e, ainda assim, a diferença para o Estado vizinho é grande. Eles tem um policial para cada 529 habitantes”, ressalta. Contudo, o secretário de Segurança chama atenção para a qualidade do policial maranhense, que tem conseguido fazer um excelente trabalho nos últimos meses.

INSTITUTO MÉDICO LEGAL EM BACABAL

O secretário de segurança, Aluizio Mendes, também anunciou a construção do Instituto Médico Legal – IML em Bacabal. O objetivo é inaugurar a unidade até o ano de 2012.

RECOMENDE O SITE PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK


CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. barreiras disse:

    eu quero concluir do artigo q a policia civil tem um pouco índice de corrupçÂo por, isso eu quero fazer o corcurso da policai civil. para deventer a sociedade brasileira?

  2. pablo_messias disse:

    A Polícia Civil vem sendo aprimorada, principalmente pelo fato de apenas pessoas com Cursos Superiores poderem ingressar na mesma… O próximo passo seria um maior aparato em seus equipamentos, além de um treinamento mais avançado.

    A quem está de olho no concurso é bom ir se preparando também para TAF, pois, este é um grande vilão para os candidatos. Abraço a todos e boa sorte.