20% dos celulares do mundo são piratas

Compartilhe esta postagem:

De cada 100 celulares comercializados no mundo, 20 são cópias ilegais, informou a Nokia nesta sexta-feira (21). A Nokia é uma das maiores fabricantes de aparelhos celulares no mundo e afirmou que tamanha pirataria, prejudica não só ela, mas todas as empresas de celulares.

“A maior parte é originada da China, mas é um problema global. Não acontece apenas na Ásia, mas também na América Latina e mesmo em algumas parte da Europa”, disse Esko Aho, membro do conselho da Nokia.

O crescimento no número de fabricantes de aparelhos sem marca aliado à expansão nas vendas de celulares inteligentes impulsionaram alta de 35 por cento nas vendas de celulares no terceiro trimestre, afirmou a empresa de pesquisa de mercado Gartner, em novembro. A empresa elevou sua previsão para o crescimento do segmento em 2010, que pode superar os 30 por cento.

A Gartner estima que a participação do mercado cinza tenha crescido para acima de 20 por cento, mas muitos analistas do mercado demonstram dúvidas sobre esta estimativa.

RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK


CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!