Termos mais citados no Twitter em 2010

Compartilhe esta postagem:

Nesta segunda-feira (13) o microblog Twitter divulgou os 10 termos mais citados em 2010 e os mais comentados em oito categorias. Na categoria “pessoas”, a primeira colocação é de Justin Bieber; a presidenta eleita Dilma Rousseff está na segunda posição, superando Lady Gaga que está na terceira. Na sétima colocação está Zilda Arns, coordenadora internacional da Pastoral da Criança, que morreu no terremoto ocorrido no Haiti em 12 de janeiro.

Dilma agradece pela segunda colocação

Na categoria “Copa do Mundo”, o ex-técnico Dunga apareceu na quarta posição, o termo “Cala Boca Galvão”” ficou em sétimo lugar, e o jogador brasileiro Felipe Melo, em décimo.

Mais de 25 bilhões de tuítes foram enviados em 2010. O Twitter analisou todas as mensagens para criar a lista dos mais comentados, assim como um ranking para oito categorias: eventos, pessoas, filmes, televisão, tecnologia, Copa do Mundo, esportes e Hashtags.

Segundo o Twitter, “a lista dos mais comentados em 2010 reflete o que está acontecendo no mundo, demonstra o poder de transformar qualquer acontecimento em uma experiência compartilhada, e ressalta o valor do Twitter como uma rede de informação em tempo real”.

Na lista geral dos principais “Trending Topics” do ano, o vazamento de óleo no Golfo do México foi o assunto mais citado no microblog, seguido pela Copa do Mundo.

LISTA COMPLETA DOS TERMOS MAIS CITADOS NO TWITTER EM 2010 – OVERALL TOP TRENDS
1. Vazamento de óleo no Golfo do México
2. Copa do Mundo de 2010
3. “A Origem”
4. Terremoto no Haiti
5. Vuvuzela
6. Apple iPad
7. Google Android
8. Justin Bieber
9. Harry Potter e as Relíquias da Morte
10. Polvo Paul

Clique aqui para acessar os termos mais citados no Twitter em 2010 divididos por categoria

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!