Roseana sansiona lei contra bullying no Maranhão

Compartilhe esta postagem:

A governadora Roseana Sarney, sansionou em 17 de novembro, a Lei nº 9.297, que dispões sobre medidas de conscientização e enfrentamento ao bullying no projeto pedagógico das escolas públicas e particulares do Maranhão.

O bullying é uma palavra da língua inglesa usada para denominar atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo incapaz de se defender.

O projeto foi de autoria da deputada estadual Eliziane Gama (PPS). Segundo a deputada, “o objetivo desta lei é combater a todo tipo de violência, inclusive no ambiente escolar. O bullying é um problema para o qual não podemos fechar os olhos, pois incide diretamente no desenvolvimento da criança. Acredito que esta lei permite que através da educação venhamos combater este mal”.

A deputada, entidades e órgãos de defesa dos direitos da infância e representantes do governo municipal e estadual se reunirão para debater sobre a aplicabilidade da lei.

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!