Produtos tecnológicos que as mulheres sonham
Compartilhe esta postagem:
Além de roupas, acessórios e maquiagem, os produtos tecnológicos têm feito cada vez mais a cabeça das mulheres. 81% delas pensam em adquirir algum produto tecnológico nos próximos seis meses, segundo pesquisa realizada pela Sophia Mind, empresa de pesquisa e inteligência de mercado do grupo Bolsa de Mulher, com 712 mulheres com idades entre 18 e 60 anos, de todo o Brasil.
A TV de alta definição está no topo da lista de intenção de compras, com 45%, seguida por notebooks (29%), máquinas fotográficas digitais (25%), netbooks (16%) e videogames (13%). Só depois começam a aparecer aparelhos celulares como os smartphones (13%) e o Iphone (11%), por exemplo. O estudo revela ainda que 58% das mulheres comprariam algum aparelho usado, mas apenas se fosse de uma pessoa de confiança. A internet (86%) é o principal meio usado por elas para se informarem das novidades tecnológicas, seguida pela TV (55%).
Na hora de comprar, 75% das entrevistadas pesquisam o melhor preço, “on e offline”. Sessenta e cinco por cento buscam informações na internet, 41% visitam o site do fabricante do produto e 39% pedem indicação de pessoas de confiança que tenham o produto desejado. Preço (35%), segurança (28%) e garantia (21%) são os itens que as mulheres mais levam em consideração na hora de decidir entre uma grande loja de varejo ou lojas virtuais para realizar a compra.
Entre os fatores mais importantes destacados por elas na hora de escolher um produto, estão várias funcionalidades agrupadas (63%); uso para estudos e trabalho (47%); lazer (36%); e possibilidade de compartilhar com outras pessoas da família (27%). Já entre as características que elas julgam necessárias para aquisição do próximo produto tecnológico, as mais importantes são alta qualidade/performance de som/imagem (53%); facilidade de manuseio (39%); alta capacidade de armazenamento de dados (36%); velocidade de processamento de dados (34%); acesso à internet (32%); e design moderno e atraente (31%).
________________
Referência: Sophia Mind.
Seja o primeiro a comentar!