Olimpíada de matemática premia estudantes do MA

Compartilhe esta postagem:

Dois estudantes da rede estadual de ensino dos municípios de Pedreiras e Alcântara foram premiados com medalhas de ouro e prata na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). Dezenas de escolas de todo o Estado participaram da Olimpíada.

Nos últimos anos, as Olimpíadas, entre estudantes dos ensinos fundamental e médio de todo o país, vêm ganhando mais espaço nas escolas públicas estaduais do Maranhão. Os alunos estão se preparando cada vez mais para estas competições no âmbito educacional.

Segundo o estudante Pedro Paulo Reis Sousa, do Centro de Ensino João Leitão, no município de Alcântara, ganhar uma medalha em uma Olimpíada desse porte é um incentivo para me dedicar, ainda, mais aos estudos. Premiado com medalhas de prata e bronze há cinco anos na OBMEP, Pedro diz ainda que a medalha de prata deste ano é fruto de estudos acumulados de anos. “Tenho que ler muito, me dedicar aos estudos, afinal, nunca sabemos o que irá cair na hora da prova”, afirma.

A OBMEP é um projeto visa criar um ambiente estimulante para o estudo da Matemática entre alunos e professores de todo o país. Voltada para a escola pública, a OBMEP tem o compromisso de afirmar a sua importância na valorização do ensino no País.

No Maranhão, 243 estudantes foram premiados, sendo: dois com medalha de ouro (Gustavo Soares Pereira, da Unidade de Ensino Palmeirinha do município de Pedreiras, e Felipe Alves do Instituto Federal do Maranhão, campus São Luís); dois com medalha de prata (Pedro Paulo Reis Sousa, do Centro de Ensino João Leitão do município de Alcântara e Gabriel Soares Mota da Unidade de Ensino Justo Jansen, de São Luís); os demais alunos foram premiados com medalhas de bronze e com placas de honra ao mérito. Cinco escolas da rede estadual também foram premiadas com troféus.

A 6ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é uma promoção do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) e do Ministério da Educação (MEC), com realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).
________________
Referência: Assessoria de comunicação do Governo do Maranhão.

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!