Golpe usa iPad para roubar dados do Bradesco

Compartilhe esta postagem:

A GAS Tecnologia, empresa que produz ferramentas de segurança para bancos na internet, encontrou um vírus brasileiro que, ao ser executado, abre uma página falsa do Banco Bradesco para roubar os dados bancários dos internautas. Usuários que abrirem um e-mail falso oferecendo o “IPAD TABLE PC” terão a janela aberta em seu PC, solicitando os dados.

O banco informou que não envia esse tipo de e-mail. “O Bradesco em hipótese alguma solicita números da agência, conta-corrente ou poupança, senhas, números de Cartão de Crédito, Certificado Digital, atualização de cadastro ou qualquer outro tipo de informação pessoal, por e-mail”.

Segundo Juliano Vieira, da GAS Tecnologia, não há nada de especial no ataque para que o mesmo ocorra apenas contra o Bradesco e, se tiver êxito, outros bancos podem ser alvos do mesmo golpe. “Pelo fato de a moldura do iPad ser apenas um navegador, como o Internet Explorer, ele pode abrir qualquer site, inclusive páginas falsas de bancos. Basta apenas o criminoso alterar a página que será aberta no falso navegador para a página do banco que deseja roubar”, explica.

O uso do iPad segue a tendência de uso de temas populares por parte dos golpistas com o intuito de despertar a curiosidade das possíveis vítimas. É bem como acontece com outros eventos que se tornam populares no dia-a-dia.

RECOMENDE O SITE PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK


CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!