Formatura 2010 do CEFFA Manoel Monteiro

Compartilhe esta postagem:

Neste domingo (19), O CEFFA Manoel Monteiro (instituição que sou professor) realizou a formatura 2010 de 19 alunos que concluiram o ensino médio integrado a educação profissional com formação em Técnicos em Agropecuária.

A cerimônia, realizada na sede da própria escola, consistiu em uma missa e os eventos da formatura inseridos na mesma. Compareceram à festa cerca de 250 pessoas, entre formandos, parentes, amigos, representantes de entidades que apoiam o CEFFA, funcionários da escola e convidados em geral. A formatura aconteceu na parte da manhã e logo após foi servido um almoço para todos.

O Centro Familiar de Formação Por alternância Manoel Monteiro está localizado na comunidade Pau Santo, Lago do Junco – MA. A instituição oferece ensino médio integrado à educação profissional com formação em técnico em agropecuária. Para isso, faz uso da metodologia Pedagogia da Alternância com seus respectivos instrumentos adaptados e aplicados à realidade e condições do CEFFA.

O CEFFA Manoel Monteiro é administrado pela ACEMEP – Associação do Centro Familiar de Formação Por Alternância de Ensino Médio Profissionalizante. A associação foi fundada em junho de 2005, porém o CEFFA só começou a funcionar em julho de 2006. Apesar disso, os anseios dos movimentos sociais já vinham desde bem antes sonhando com a possibilidade de implantação de uma escola desse tipo. A instituição funciona com doações de organizações nacionais e internacionais e do poder público federal, estadual e municipal.

Em 2008, o CEFFA formou sua primeira turma de técnicos em agropecuária, um total de 27 profissionais, em 2009 foi a segunda turma com 29 formados. Dessas duas turmas, grande parte conseguiram aprovação no vestibular e estão cursando faculdade.

No final do terceiro ano, ao concluir, os alunos têm que apresentar um Trabalho de Conclusão de Curso chamado PPJ – Projeto Profissional do Jovem. O PPJ consiste na elaboração de um projeto sobre um tema da agropecuária e apresentação para uma banca de avaliadores formada por professores do CEFFA e profissionais convidados. Nessa apresentação são avaliados conhecimentos técnicos e postura didática, o aluno deve atingir na somatória média igual ou superior a 7,0.

Mesmo com recursos reduzidos, o CEFFA Manoel Monteiro procura sempre proporcionar uma educação de qualidade dentro das melhores condições possíveis. Devido aos esforços de quem contribui direta ou indiretamente, já colhemos alguns frutos e esperamos colher muito mais.

RELAÇÃO DE CONCLUDENTES 2010 DO CEFFA MANOEL MONTEIRO
Adriana Miranda de Sousa
Ana Carla Lima dos Santos
Ana Paula dos Santos do Vale
Andrecia Almeida de Moura
Antonia Cléia Pereira dos Santos
Antonio Lima Silva
Antonio Pereira Rocha
Arthur Bento de Lima
Ivanildo Lima da Silva
Jones Silva Costa
Josué Barbosa dos Santos
Josué Barbosa Matos
Luys Fernandes Abrantes Barros
Maria Wirislanne Sampaio Gonçalves
Roberto Pereira Linhares
Sérgio de Oliveira Guilhon
Simone Borges de Sousa
Tiago dos Santos Gonçalves
Welington da Silva Sousa

SLIDE COM AS FOTOS DA FORMATURA 2010 DO CEFFA MANOEL MONTEIRO

Se não conseguir ver o slide acima, CLIQUE AQUI PARA VER O ALBUM COMPLETO COM AS FOTOS INDIVIDUALMENTE.

RECOMENDE O SITE PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK


CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!