Endereços para acessar o site Wikileaks

Compartilhe esta postagem:

O site Wikileaks, que desde domingo publica mais de 250 mil documentos confidenciais das embaixadas americanas em todo mundo, foi tirado do ar do seu endereço original, o www.wikileaks.org.

Após um maciço ataque virtual ao site, seu provedor americano, o EveryDNS.net, retirou o site do ar a uma hora da madrugada desta sexta (3), horário de Brasília.

Ainda na sexta, o site voltou a funcionar num outro endereço baseado na Suíça, o wikileaks.ch. Usuários que acessavam o endereço eram direcionados para uma página cujo URL http://213.251.145.96/ dava acesso ao antigo site.

Porém, horas mais tarde o endereço saiu do ar novamente. Mas posteriormente o sistema foi reestabelecido e agora o Wikileaks pode ser acessado por um dos três endereços: wikileaks.de, wikileaks.fi e wikileaks.nl.

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.150 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!