Edital do novo ENEM 2010

Compartilhe esta postagem:

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), autarquia ligada ao Ministério da Educação (MEC), publicou, nesta quinta-feira (9), no “Diário Oficial da União”, o edital do novo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). As provas de ciências humanas e ciências da natureza serão reaplicadas em 15 de dezembro, entre as 13h e as 17h30 (horário de Brasília).

Sevem fazer o exame os alunos “identificados como prejudicados com os erros de impressão do caderno de prova da cor amarela, independente de nova inscrição”. Os problemas ocorreram durante a aplicação da primeira prova do Enem 2010, em 6 de novembro.

Na publicação oficial, também há uma lista das 218 cidades onde vai ocorrer o exame. São municípios do Amazonas, da Bahia, do Ceará, do Espírito Santo, de Goiás, do Maranhão, de Minas Gerais, de Mato Grosso do Sul, do Pará, de Pernambuco, do Piauí, do Paraná, do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, de Sergipe, de São Paulo e do Tocantins.

Os estudantes que têm direito a fazer a nova prova serão avisados até sexta-feira (10), por telefone, e-mail, mensagem SMS, carta ou telegrama.

O Inep informou, em 23 de novembro, que foram identificados 2.817 estudantes prejudicados pelos erros de impressão na prova amarela. Mas o MEC disse que o número pode mudar. Os problemas foram registrados em atas feitas pelos monitores das salas onde os alunos fizeram o Enem.

Para saber onde vai realizar o exame, o candidato deve acessar o site http://sistemasenem2.inep.gov.br, digitar CPF e senha para saber o local onde farão o exame.

As cidades do Maranhão onde haverá as provas do novo ENEM são Barra do Corda, Caxias, Chapadinha, Grajaú, Mirinzal, Pedreiras eSão Luís.

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!