Correios anulam concurso de 2010 e planejam novo concurso para 2011 com mais de 10 mil vagas

Compartilhe esta postagem:

Os Correios decidiram nesta quinta-feira (2) revogar o concurso nacional que estava previsto para ser realizado neste ano de 2010. Este concurso tinha 6.565 vagas e se inscreveram mais de um milhão de pessoas. O cancelamento se deu por conta das diversas ações judiciais contra o mesmo.

Devido ao cancelamento desse concurso em andamento, os Correios pretendem realizar um novo concurso em 2011. Haverá uma atualização do número de vagas que podem ultrapassar 10 mil. Mas este novo concurso será previamente discutido numa audiência pública, o objetivo é aperfeiçoar a minuta do edital padrão para este e futuros concursos públicos da empresa.

A sessão da audiência ocorrerá no dia 16/12/2010, às 14h30, na sede dos Correios, em Brasília (SBN – Quadra 1, Bloco A, salão nobre, sobreloja).

O extrato da minuta do edital padrão que será objeto da análise foram publicados nesta quinta-feira (2) no Diário Oficial da União. Entretanto, o modelo do edital chegou a ser confundido com a abertura de um novo concurso, mas ainda não o edital final de um novo concurso, apenas o edital para ser discutido.

Quem não puder participar de forma presencial da audiência, pode participar a distância. As sugestões poderão ser apresentadas até 10/12/2010, sempre por escrito e identificadas com nome, telefone, fax, e-mail e endereço do responsável. As mensagens, referenciando o número da Audiência Pública (1/2010 – AC), deverão ser endereçadas ao Presidente da Mesa Diretora e encaminhadas para o email: audienciapublica.c[email protected]

Após a definição do modelo de edital padrão, a ECT irá divulgar o cronograma completo do novo concurso, bem como o número de vagas e outros detalhes. A intenção é realizar as inscrições e as provas ainda no primeiro trimestre de 2011.

COMO RECEBER O DINHEIRO DA TAXA DE INSCRIÇÃO DO CONCURSO CANCELADO DOS CORREIOS

Os candidatos inscritos no concurso cancelado receberão o valor da taxa, devidamente corrigido. Para tanto, devem se apresentar, devidamente identificados, em qualquer agência própria de Correios, a partir do dia 10 de janeiro de 2011.

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!