Campanha para ajudar menina do Pará domina internet

Compartilhe esta postagem:

A história de Cacá vem mobilizado anônimos na internet às vésperas do Natal. Amigos da paraense Catarina do Nascimento, garota que sofre de Síndrome de Budd-Chiari, uma doença rara que ataca o fígado, criaram uma campanha nas redes sociais para arrecadar dinheiro para o tratamento da garota.

O que era para ser apenas uma forma de financiar uma viagem até São Paulo, onde Cacá faria mais exames, acabou se espalhando pela internet, e nesta quinta-feira a hashtag #ajudeacaca chegou ao topo dos Trending Topics do Brasil – a lista de assuntos mais falados no Twitter.

Um dos principais canais de comunicação para a campanha pela saúde da paraense é o blog ajudeacaca.wordpress.com. Lançado em meados de novembro, quando o quadro da menina piorou, o blog conta todo o drama de Cacá, que começou há um ano. Entre as principais dificuldades do quadro da paraense foi a dificuldade de se encontrar o que, de fato, significavam as fortes dores no abdômen.

A campanha mobilizou também o grupo Teatro Mágico, de grande atuação nas redes sociais. O vocalista da banda, Fernando Anitelli, com mais de 32 mil seguidores no Twitter, fez um chamado aos doadores de sangue de Belém para doarem plaquetas, necessárias para o tratamento de Catarina. Além do blog, a campanha conta também com uma página o Facebook e até um Twibbon.
________________
Referência: Terra.

RECOMENDE O SITE PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!