Brasil tem mais de 197 milhões de celulares

Compartilhe esta postagem:

Segundo números divulgados nesta terça-feira (21) pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), o Brasil tem 197,53 milhões de celulares. O número de aparelhos celulares no Brasil cresceu 1,59% em novembro em relação a outubro e 16,36% ante o mesmo período de 2009.

Segundo a agência reguladora, atualmente existem 101,96 celulares por grupo de cem habitantes no Brasil. “Há mais de um celular por habitante nas regiões Centro Oeste, Sudeste e Sul”, afirma o comunicado.

Em novembro foram adicionadas 3,09 milhões de novas habilitações no país. Além disso, a Anatel informou que no mês foram registrados no Brasil 19,45 milhões de acessos à banda larga móvel.

A Vivo, unidade de telefonia móvel da Telefónica no Brasil, terminou novembro com market share de 29,8%, mantendo-se na liderança do mercado, com 58,9 milhões de clientes. Entretanto, a companhia mostrou recuo, visto que em outubro a participação era de 30,03%.

A Claro, braço brasileiro de telefonia celular do conglomerado América Móvil, terminou o mês passado com 25,55% de fatia de mercado, contra 25,58% em outubro, com 50,5 milhões de clientes.

A TIM Participações teve novamente o maior ganho em market share do período entre as quatro maiores operadoras. Em novembro a operadora tinha 24,91% do mercado, contra 24,67% em outubro, totalizando 49,2 milhões de clientes.

A Oi, empresa em que a Portugal Telecom fez acordo para adquirir participação, fechou o décimo primeiro mês do ano com participação de mercado de 19,38%, contra 19,35% em outubro, chegando a 38,3 milhões de clientes.
____________
Referência: Reuters.

RECOMENDE O SITE PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK


CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!