Aniversário de 40 anos do STTR de Bacabal

Compartilhe esta postagem:

No sábado (04) aconteceu na sede do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) de Bacabal, localizado na Rua Magalhães de Almeida, mais uma Assembleia geral onde na oportunidade foram comemorados os 40 anos da entidade. Estiveram presentes muitos trabalhadores e trabalhadoras rurais de diversos povoados e da cidade, muitos deles membros da instituição desde a fundação em 1970.

Celebrando os 40 anos, Inaldo Nascimento da Silva, presidente no tercebro mandato, e alguns membros presentes, contaram um pouco da história do sindicato, uma caminhada de luta, sofrimento onde muitos perderam a vida lutando pelos direitos dos trabalhadores da terra. Em seguida foi cantado os parabéns, sorteado brindes para os membros, inclusive os mais antigos que ainda estão na luta e se encontravam presentes para desfrutar da maravilhosa comemoração.

O senhor Inaldo Nascimento falou sobre a importância do sindicato, principalmente com os benefícios que hoje são proporcionados como a aposentadoria, salário materno, auxílio doença, crédito, reforma agrária. “Todas as conquistas dos trabalhadores até hoje foram em função do sindicato, ficamos felizes por ter o privilégio de acompanhar todo esse processo, fazer parte desse movimento e dessas conquistas”, destacou Inaldo.

No final da confraternização, Inaldo também deixou sua mensagem de felicitação: “Que o Natal seja um momento de fraternidade a todos os trabalhadores e trabalhadoras rurais e que eles possam ser iluminados, que as pessoas de nosso município possam ter um 2011 cheio de paz e muitas conquistas”.
________________
Referência: Jornal O Mearim.

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!