Verdades sobre a conexão com a internet 3G no Brasil

Compartilhe esta postagem:

Todos nós estamos para a internet, mas a internet não está para todos. O acesso à internet no Brasil é muito precário e, quando existe, não tem qualidade. Dentre os vários tipos de conexão (discada, rádio, ADSL, satélite, 3G, cabo), o que se ver são altos preços e serviços ruins.

Recentemente o Governo Federal lançou o Plano Nacional de Internet Banda Larga que prever uma conexão com velocidade de pelo menos 512Kbps a um preço médio de R$ 35,00. Será se vai sair do papel e ter uma boa aplicação?

Considerando os vários tipos de conexão com a internet que já falei no primeiro parágrafo, a conexão 3G, terceira geração, é hoje usada por operadoras de celular para enganar as pessoas. Essa conexão é de péssima qualidade, mas as operadoras insistem em dizer que é boa. Fazem propaganda dela em cidades do interior dos estados onde essa conexão ainda vai demorar uma eternidade a chegará. O site Byte Que Eu Gosto, listou 10 verdades sobre a conexão 3G, confira:

1) A Bíblia é pregada até hoje porque o upload das páginas via 3G ainda não terminou;

2) Ao enviar uma foto para o Orkut via 3G, você está 2 anos mais velho na imagem quando o envio é concluído;

3) Após a chegada do 3G no Brasil, o índice de pessoas com problemas cardíacos aumentou 187%;

4) Conexões 3G são as mais indicadas para assistir filmes em StopMotion;

5) O Saci tinha duas opções: perder uma perna ou conectar via 3G;

6) Os Dinossauros foram extintos porque o aviso de asteróide em rota de colisão com a Terra foi enviado via 3G;

7) Conexões 3G caem mais do que perneta batendo escanteio;

8) Uma conexão 3G fez Chuck Norris chorar;

9) O Brasil tem uma das mais baixas expectativas de vida entre países desenvolvidos e em desenvolvimento no mundo por conta da qualidade do seu 3G;

10) O Super-Homem fez uma aposta com o Batman: quem conseguisse enviar um tweet primeiro via 3G, o outro teria que usar uma sunga por cima das calças. Os dois usam;

Viu? Dá próxima vez que for comprar um celular e o vendedor destacar como principal característica ou tentar te empurrar um plano de conexão 3G, não se deixe enganar!

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!