Tiririca foi aprovado em teste de leitura e escrita

Compartilhe esta postagem:

Francisco Everardo Oliveira Silva, o palhaço Tiririca, deputado federal mais votado do Brasil em 2010, foi aprovado no teste que foi subetido para provar sua alfabetização. O teste foi feito na manhã desta quinta na séde do Tribunal Regional Eleitoral em São Paulo.

Durante o teste, Tiririca teve de ler o título e o subtítulo de duas páginas de um jornal paulistano. Os textos são da edição desta quinta: uma reportagem sobre o filme que homenageia Ayrton Senna e outra sobre a ação do Procon sobre estabelecimento que vendia produto vencido.

Ele também foi submetido a um ditado, extraído do livro “Justiça Eleitoral – Uma Retrospectiva”. Tiririca teve de reproduzir o seguinte trecho: “A promulgação do Código Eleitoral, em fevereiro de 1932, trazendo como grandes novidades a criação da Justiça Eleitoral”.

O promotor eleitoral Maurício Antonio Ribeiro Lopes não se convenceu de que Tiririca é alfabetizado e vai impetrar mandados de segurança para que a Justiça Eleitoral garanta a produção de novas provas na ação penal que apura irregularidades nas declarações de escolaridade e de bens do deputado federal Tiririca. O promotor afirmou que Tiririca acertou menos de 30% do ditado a que foi submetido nesta quinta-feira para avaliar seu nível de alfabetização e teve resultado insatisfatório tanto neste teste quanto no exame de leitura.

Parece que o promo tor está mesmo a fim de ir até o final com esse processo. Mas para a justiça, já está mais do que provado: Tiririca sabe ler e escrever.

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!