Segurança no Facebook ganha nota zero

Compartilhe esta postagem:

A Digital Society, uma organização digital que criou o ranking de segurança dos serviços online, avaliou quais websites protegiam seus dados e quais não seguiam essa linha. E, claro, o Facebook não pode escapar dessa.

A rede social, que nas últimas semanas tem enfrentado problemas críticos de segurança em sua página, recebeu as notas mais baixas e divide o topo do ranking com Twitter e WordPress (sem SSL), pois nenhum desses sites permite a proteção completa via SSL (Secure Sockets Layer) e por padrão, criam sessões sem criptografia para o usuário e assim ficam vulneráveis a ataques que podem dar a alguém o controle da conta de outro usuário.

Embora os logins verdadeiros sejam criptografados, eles não são autenticados, o que significa que não é possível extrair informações de segurança de seu navegador para verificar a identidade dos sites. Mesmo forçando uma sessão segura, os websites ainda terão links para partes inseguras do site e para código JavaScript que transmitem cookies de autenticação sem SSL.

A Digital Society verificou o quão vulnerável sites como eBay, Flickr, Amazon e Facebook são com relação a brechas de segurança e forneceu notas para cada item. No total foram avaliados 11 sites e apenas o Gmail recebeu nota máxima.

Este ranking chega em momento oportuno, especialmente após as preocupações constatadas em torno do Firesheep, um add-on para Firefox que permite aos usuários que acessem dados de contas daqueles que estiverem navegando por sites sem segurança ou redes Wi-Fi sem proteção.
______________________
Referência: Revista Info.

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!