Prejudicados no ENEM 2010 poderão ganhar idenização

Compartilhe esta postagem:

A Defensoria Pública da União no Rio de Janeiro anunciou que vai pedir na Justiça o pagamento de indenizações no valor de um salário mínimo (R$ 510) para cada estudante que se sentiu prejudicado pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano e não puder fazer a segunda prova.

O defensor público da União no estado André Ordacgy pretende entrar na próxima semana com uma ação civil pública por danos morais contra o Ministério da Educação, o Inep e o consórcio responsável pela realização das provas. O processo será ajuizado na Justiça Federal do Rio de Janeiro e valerá para todo o País.

O objetivo da ação é fazer com que o governo sofra uma “sanção pedagógica” para evitar erros futuros. “A solução seria apenas um efeito paliativo para que o governo sofra algum tipo de sanção por esses erros cometidos. A ideia é fazer o governo repensar o Enem. A União vai pensar duas vezes antes de cometer erros crasso e grosseiros”, afirmou Ordacgy.

A Defensoria Pública da União informa que recebeu cerca de 4 mil reclamações sobre as provas do Enem deste ano. De acordo com o defensor público, caso haja uma decisão da Justiça a favor do pagamento de indenizações, terão direito a receber os estudantes que tiveram feito alguma queixa formal sobre as provas.
________________
Referência: Portal G1.

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!