Jornal A Notícia é lançado em Bacabal

Compartilhe esta postagem:

Nesta semana começou a circular em Bacabal e região o Jornal A Notícia. A publicação é uma idealização da primeira turma em Bacabal de alunos do curso de Ensino Médio Subsequente – Comunicação Social – Técnico em Jornalismo – do Instituto Brasileiro de Estatística, Cultura, Educação e Comunicação – IBECEC.

Além do objetivo de promover informação para a comunidade, o jornal também funciona como um laboratório da disciplina Redação e Estilos para Jornais e Revistas, dessa forma os alunos podem colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante o curso.

Esta edição de lançamento (Ano I – Edição Nº 01 – Novembro/2010) teve uma tiragem de três mil exemplares. O jornal custa o valor simbólico de um real, apenas para manter os custos de impressão. Por enquanto a periodicidade é mensal, mas há planos para que seja semanal. A equipe pretende também lançar em breve um portal do jornal na internet. A publicação pode ser encontrada na banca de jornais da cidade ou com os organizadores.

A 1º edição do Jornal A Notícia, trás como reportagem principal, um artigo sobre o crescimento do consumo da droga crack na região do médio mearim, assinado por Cristiane Fonseca, radialista e uma das alunas do curso. São destaques também reportagens sobre a economia informal de Bacabal, segurança pública e superlotação das delegacias, hipertensão arterial ou pressão alta, educação, esporte, música e cultura, dentre outros temas abordados.

IMAGEM - Capa da 1º edição do Jornal A Notícia

Além de Bacabal, o Jornal A Notícia circula nas cidades de Pedreiras, Trizidela do Vale, Bernardo do Mearim, Olho D’Água das Cunhãs, Lago da Pedra, São Luis Gonzaga do Maranhão, Peritoró, Bom Lugar, Paulo Ramos, Vitorino Freire, Alto Alegre do Maranhão, Lago Verde, Santo Antonio dos Lopes, Esperantinópolis, Conceição do Lago Açu, São Mateus, Lima Campos e São Luis.

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. Evandro Araújo disse:

    Parabéns e sucesso na nova empreitada.

    Evandro de São Luís Gonzaga do Maranhão