Inauguração do campus do IFMA de Bacabal

Compartilhe esta postagem:

Nesta segunda-feira (29), o Instituto Federal de Ciências e Tecnologia do Maranhão (IFMA) inaugurou o campus de Bacabal. Não houve festa e nem evento no campus e em nenhum lugar de Bacabal. A inauguração aconteceu em Brasília e foi transmitida por videoconferência.

Na cerimônia de inauguração, o presidente Luís Inácio Lula Da Silva, convidou os prefeitos das cidades dos campi inaugurados e entregou para eles uma placa simbólica.

Além do campus de Bacabal, aqui no Maranhão, também foram inaugurados hoje os campi do IFMA de Açailândia e Alcântara. Os outros estados que tiveram unidades entregues pelo presidente Lula são Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia e Santa Catarina.

O campus do IFMA de Bacabal ainda está um pouco longe de ter sua construção concluída, mas o reitor do IFMA, José Ferreira Costa, garante que as aulas de 2011 começarão já no novo prédio. Por enquanto, através de uma parceria com a Prefeitura de Bacabal, o IFMA funciona provisoriamente na Unidade Escolar 17 de Abril, rua Osvaldo Cruz, s/n, centro.

IMAGEM - IFMA de Bacabal em construção

Em 2011, o campus do IFMA de Bacabal vai oferecer os cursos de ensino médio de nível técnico nas áreas de vendas, cooperativismo e contabilidade. Há também uma expectativa da população para ver quais cursos superiores o IFMA vai oferecer em Bacabal, nesse caso, só aguardando para saber.

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!