Golpe da transmissão ao vivo do BOPE no Rio

Compartilhe esta postagem:

Criminosos virtuais divulgaram no Twitter uma mensagem prometendo transmissão ao vivo das operações do BOPE na Vila Cruzeiro, Rio de Janeiro. A mensagem contém um link para um site malicioso. O assunto da guerra contra o tráfico no Rio está tão comentando no twitter que os termos “BOPE” e “Vila Cruzeiro” viraram Trending Topics, a lista de assuntos mais comentados no microblog.

As mensagens estavam sendo enviadas repetidamente por volta das 19h30 desta sexta-feira (26) e usavam o site “0gl0bo”. O site malicioso já esta fora do ar. O ataque ocorria por meio da tecnologia Java, que permite a execução de programas maliciosos com um único clique (navegadores atuais exigem pelo menos dois cliques para executar programas).

É muito comum que termos populares na imprensa sejam usados param aplicar golpes virtuais. Já aconteceu com a gripe suína, com o lançamento do iPad, Tiririca, Faustão, dentre outros.

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!