Gabarito oficial das provas do ENEM 2010
Compartilhe esta postagem:
O Ministério da Educação divulgou os gabaritos oficiais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizado no último fim de semana (6 e 7). A liberação só foi possível depois que o Tribunal Regional Federal da 5ª Região derrubou a liminar que suspendeu o exame e a divulgação do resultado das provas.
• Gabarito da prova azul – 1º dia – ENEM 2010
• Gabarito da prova amarela – 1º dia – ENEM 2010
• Gabarito da prova branca – 1º dia – ENEM 2010
• Gabarito da prova rosa – 1º dia – ENEM 2010
• Gabarito da prova amarela – 2º dia – ENEM 2010
• Gabarito da prova cinza – 2º dia – ENEM 2010
• Gabarito da prova azul – 2º dia – ENEM 2010
• Gabarito da prova rosa – 2º dia – ENEM 2010
PEDIDO DE CORREÇÃO INVERTIDA DA PROVA DO 1º DIA
O Ministério da Educação (MEC) TAMBÉM abriu, nesta sexta-feira (12), a página na internet para receber pedidos de correção invertida do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Para pedir a correção invertida da prova do 1º basta acessar o link abaixo:
• Requerimento para pedir correção invertida da prova do 1º dia do ENEM 2010
O sistema ficará disponível até as 23h59 do dia 19 de novembro. Após pedir a correção, não será possível cancelar a solicitação. Os estudantes que preencheram a folha de respostas conforme a ordem numérica do caderno de questões não devem fazer o requerimento.
MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL PEDE CANCELAMENTO DO ENEM
O procurador Oscar Costa Filho, do Ministério Público Federal do Ceará, afirmou nesta sexta-feira (12) que entrará com recurso contra decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região, que liberou o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
“Vou recorrer para que o presidente do Tribunal submeta a decisão ao pleno do Tribunal”, disse Costa Filho. O procurador quer que a decisão seja submetida a todos os 15 desembargadores do tribunal.
Para Costa Filho, possibilidade de abertura de página na internet para pedido de correção do gabarito invertido é uma prática que compromete a segurança de qualquer concurso. “O que aconteceu na hora da prova não pode ser alterado”, disse.
“Estão apostando na teoria do fato consumado. Querem concluir o Enem, porque acham que depois não dá para tirar o aluno da faculdade, mas se a Justiça entender que o exame não valeu, os alunos podem perder a vaga”, afirmou.
A ação civil pública pedindo a anulação do exame continua em tramitação na Justiça Federal do Ceará, mesmo com a suspensão da liminar da juíza da 7ª Vara Federal do estado, Karla de Almeida Miranda Maia, segundo o procurador.
Este é apenas mais um capítulo da novela do ENEM 2010!
Seja o primeiro a comentar!