EUA retiram 82 sites do ar por pirataria

Compartilhe esta postagem:

As autoridades dos Estados Unidos fecharam nos últimos dias 82 portais da internet por suposta venda de produtos piratas, informou nesta segunda-feira o procurador-geral, Eric Holder.

Dos sites fechados pela agência de Imigração e Alfândegas americana (ICE, em inglês), 77 vendiam artigos falsos, “em sua maioria produzidos na China”, destacou Holder em entrevista coletiva. Nos outros cinco, era possível fazer download ilegal de música, filmes e softwares. Holder qualificou a ação policial como “um passo importante” para proteger os “interesses dos consumidores” e defender os “direitos de propriedade intelectual”.

O anúncio coincide com a chamada “Cyber Monday”, o grande dia de descontos nos EUA em que milhões de pessoas fazem suas compras pela internet. “Com esta ação, estamos evitando a comercialização de milhares de artigos falsos”, acrescentou Holder. Entre os portais retirados do ar estão o bishoe.com, o usaoutlets.com e o popular site de download de músicas TorrentFinder.

Holder afirmou que os crimes contra a propriedade intelectual “ameaçam as oportunidades econômicas e a estabilidade financeira” e reiterou o compromisso da agência na luta contra a pirataria. O procurador-geral acrescentou que no mês passado esteve reunido com autoridades de Hong Kong e China para desenvolver uma luta coordenada a nível global.
________________
Referência: Terra.

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!