Estudantes de Bacabal pedem ônibus coletivo na cidade

Compartilhe esta postagem:

Na tarde desta quarta-feira (17) aconteceu uma passeata na cidade de Bacabal com o objetivo de pedir a implantação do transporte público coletivo na cidade. O evento foi organizado pela União da Juventude Socialista de Bacabal (UJS) e contou com a participação da sociedade, principalmente de estudantes de várias escolas e universitários.

Esse foi um movimento inédito em Bacabal e semelhante a outros que acontecem ao redor do mundo no quesito mobilização, pois quase toda a divulgação foi feita através da internet, usando-se as redes sociais como Orkut e Windows Live Messenger (MSN).

Um dos motivos para realização dessa mobilização é a real necessidade de implantação de ônibus coletivo na cidade. O município cresceu com diversos bairros novos. Há também muitas escolas e centros universitários na cidade (UEMA, UFMA, IFMA, etc). Outro motivo é que já existe um projeto propondo ônibus coletivo que está engavetado na Câmara de Vereadores, informação essa que foi bastante destacada durante a manifestação.

A caminhada teve concentração no cruzamento das ruas Getúlio Vargas e Maranhão Sobrinho de onde saiu em direção à Câmara de Vereadores de Bacabal onde estava acontecendo a seção da semana. Na oportunidade os vereadores debateram o assunto na presença em massa dos estudantes que adentraram o prédio da Câmara. Os vereadores apoiaram, pelo menos em fala, a implantação dos ônibus coletivos na cidade.

A vereadora professora Liduina Tavares mencionou sobre o assunto em pauta, dizendo dos tramites a serem seguidos até a tão sonhada efetivação do projeto que inclusive consta defendido pela Lei Orgânica Municipal, citou ainda do respaldo legal diante da Constituição Federal.

Agora, sabedores do desejo da população, só resta agilidade do poder público para implantação do transporte público na cidade. E para quem não sabe ou não lembra, esse serviço já tinha em Bacabal, até o início dos anos 90s, Bacabal era cortada e servida por várias linhas de ônibus coletivos.

________________
Referência: fotos por Dayane de Jesus do Jornal O Mearim.

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

3 Comentários

  1. Unknown disse:

    Vamos à frente…

  2. Marcelo Vítor disse:

    Olá, Castro!
    Como ficou a história dos ônibus coletivos em Bacabal? Esse assunto já foi discutido e votado pela Câmara dos Vereadores? A Lei Orgânica de Bacabal diz que o prazo máximo para discussão e votação dos projetos de lei de iniciativa popular é de 90 (noventa) dias.

  3. Raimundo de Castro disse:

    @Marcelo Vitor, até o presente momento, o poder público não moveu uma palha para atender essa solicitação. Está tudo parado, exatamente como sempre esteve.