Deputados eleitos recebem “salário de paletó”

Compartilhe esta postagem:

Ser político, principalmente deputado ou senador, é sinônimo de ganhar ainda mais dinheiro às nossas custas, contribuintes que pagamos todas as despesas dos mesmos. Você sabia que todo deputado e senador eleito recebe salário antecipado? É o chamado “salário de paletó”.

Mas o que é esse “salário de paletó”? É uma verba extra que todo deputado(a) (estadual e federal) e senador(a) recebem antes de assumir o mandato. Esse dinheiro é para que eles possam comprar ternos e gravatas e assim poderem está alinhados no congoresso nacional. Coitadinhos(as), se não recebessem essa ajuda teriam que entrar no congresso de ceroulas, e isso não é permitodo. Aqui no maranhão, o “salário de paletó” dos deputados estaduais é no valor de R$ 16 mil.

Esse é apenas um dos motivos pelo qual um político faz de tudo para se eleger. E você que acabou de ler esse artigo deixe um comentário respondendo: qual a empresa que dá dinheiro antecipado para o funcionario contratado comprar roupas para ir trabalhar?

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!