Deputado do MA teve e-mail invadido por hacker

Compartilhe esta postagem:

O deputado estadual do Maranhão, Joaquim Haickel (PMDB), relatou em seu blog na última sexta-feira (12), que teve sua conta de e-mail invadida por um hacker, ou por pelo menos alguém que tenha decifrado sua senha.

O deputado escreveu em seu blog: “Meus caros amigos, minha caixa postal eletrônica foi invadida por algum marginal que está passando mensagens de cunho grosseiro e difamatório para algumas pessoas da minha lista de contatos. Quem por acaso receber uma dessas mensagens, por favor, desconsidere e desde já me desculpe pelo transtorno.”

Joaquim Haickel disse que recentemente tem estado muito ocupado escrevendo discursos para alguns eventos que irá participar, por isso não estava acessando seu e-mail com frequência. Ele soube da fraude quando foi avisado por amigos que estavam recebendo as mensagens difamatórias provenientes do e-mail do deputado.

Desesperado, o deputado ligou para uma amiga e esta o orientou a trocar a senha, coisa que o deputado fez imediatamente. O deputado confessou também que cometeu uma grande imprudência com relação a sua senha ao criar seu e-mail. A senha do deputado era formada pelo seu nome seguido da sua data de nascimento. Uma senha muito fácil que não precisa ser nenhum perito em informática para descobrir.

Como medida de segurança, o deputado disse que agora suas senhas serão geradas por um programa específico para esse fim (senha misturada de letras, números e outros caracteres) e também serão trocadas periodicamente.

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!