China constrói prédio de 15 andares em 6 dias

Compartilhe esta postagem:

Engenheiros da China, da cidade de Changsha, região central do país, construíram um hotel de 15 andares em apenas seis dias. Para erguer a estrutura foram dois dias, e mais quatro para o acabamento.

Todo o processo de construção foi filmado e você pode ver no vídeo abaixo. O prédio do Ark Hotel, segundo os construtores, é preparado para suportar um terremoto de magnitude 9. A estrutura é à prova de som e tem isolamento térmico. Os construtores afirmaram que ninguém ficou machucado no processo.

Mas como construir um prédio tão rápido? Simples: ele foi totalmente feito com material pré-fabricado – ou seja, as partes foram construídas em outros locais, e apenas montadas no lugar da construção. Essa é uma nova tendência da tecnologia moderna na construção civil. Já existem empresas especializadas que vendem materiais para construção dessa forma aqui no Brasil.

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!