Transporte de eleitores é permitido no MA

Compartilhe esta postagem:

TRANSPORTE DE ELEITORES NO MARANHÃO ESTÁ PROIBIDO, VEJA NO FINAL A ATUALIZAÇÃO DA NOTÍCIA

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão (TRE/MA), por meio da Corregedoria Regional Eleitoral, resolveu permitir o transporte de eleitores em todo estado. A proibição de transporte no dia do pleito poderia ocasionar uma grande abstenção neste domingo. Como várias localidades do Estado é de difícil acesso, é comum, no dia das eleições, candidatos fazerem o deslocamento dos eleitores até o local de votação. Isso desde que devidamente autorizado pela Justiça Eleitoral.

LEIA A NOTA COMPLETA DO TRE:

Transporte liberado para eleitores no Maranhão

O Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão, por meio da Corregedoria Regional Eleitoral, com a recomendação 001 – 2010-CRE-MA, recomenda que todos os juízes eleitorais do Estado emitam portaria para o cadastramento dos veículos que vão transportar eleitores nos 217 municípios do Maranhão.

Com a decisão da Corregedoria Geral, fica permitido o transporte de eleitores nestas eleições. Todas as autoridades policiais, o Ministério Público Eleitoral, o sistema de segurança pública, partidos, coligações envolvidas no pleito. As empresas de transporte de passageiros por via terrestre e marítima também devem ser comunicadas da decisão do corregedor.

ATUALIZAÇÃO ÁS 6:00 HS DE DOMINGO (3)
TRANSPORTE DE ELEITORES NO MARANHÃO ESTÁ TOTALMENTE PROIBIDO

O Tribunal Superior Eleitoral suspendeu na madrugada de hoje decisão do Tribunal regional Eleitoral do Maranhão que, na contramão da lei, decidiu liberar o transporte para deslocamento dos eleitores às urnas.

A suspensão foi atendendo ação das coligações “O Povo É Maior”, do candidato Jackson Lago, e da “Muda Maranhão”, do candidato a governador Flávio Dino e do Ministério Público Eleitoral.

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!