Seduc-MA suspende formação continuada de professores

Compartilhe esta postagem:

 A Secretária de Estado da Educação do Maranhão (Seduc) decidiu suspender a segunda etapa da Formação Continuada em Rede dos professores do estado.  A Seduc pretende fazer uma avaliação para identificar problemas apontados no que concerne a instalações físicas, material didático, hospedagem e alimentação durante a primeira etapa que aconteceu esta semana. A segunda etapa começaria na segunda-feira (25), mas agora foi adiada para data ainda não definida.

A Seduc decidiu que devem ser tomadas medidas urgentes junto à empresa vencedora da licitação para operacionalizar o evento, daí a decisão de suspender a capacitação, temporariamente.

A medida que suspende a capacitação visa equacionar os problemas e garantir aos profissionais da educação do Maranhão, o direito de discutir o ensino num espaço democrático e, principalmente, de qualidade, sem interferências de interesses políticos. Com essa decisão, a Seduc evita que venham a ser prejudicados o aluno, o professor e a comunidade escolar.

As ações operacionais do evento serão apuradas e as medidas vão ser tomadas no sentido de corrigir os transtornos causados ao bom andamento do treinamento, informou o secretário de educação, Anselmo Raposo.

A primeira etapa capacitou 16 mil professores e recebeu tanto elogios como reclamações dos profissionais. As reclamações estavam baseadas em problemas como falta de material didático adequado, alimentação ruim, más condições de hospedagens e instalações. Em Presidente Dutra, os professores passaram mal por causa da alimentação e foram parar no hospital.

O próprio secretário de Estado da Educação do Maranhão, Anselmo Raposo, reconheceu o desastre dessa capacitação, pediu desculpas e prometeu tomar as devidas providências para que fatos desse tipo não aconteçam mais. Nesta sexta, em seu Twitter (@abraposo), ele postou mensagens como: “Peço desculpas a todos os colegas professores por essa desastrosa capacitação. Tomarei todas as providências necessárias contra a SEDUC. Tomarei todas as providências juridicas contra a empresa que responsavel pela capacitação. Capacitação se faz elevando a titulação do corpo docente e não dessa forma desastrosa.”

A capacitação de professores está inserida na política de valorização dos profissionais da educação do Governo do Estado e faz parte do plano de formação do Ministério da Educação (MEC), visando fortalecer as ações pedagógicas na sala de aula das escolas públicas.

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!