Regras para a prova do ENEM 2010

Compartilhe esta postagem:

Nos dias 6 e 7 de novembro acontecem as provas do ENEM 2010. No sábado haverá a prova com 90 questões de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e suas Tecnologias. E no domingo terá mais 90 questões de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias e ainda a redação. Para que você saiba como proceder nos dias de prova, preparei algumas regras principais desse ENEM 2010. Confira!

HORA DE CHEGADA NO LOCAL DE PROVA
Nos dois dias, é preciso chegar ao local uma hora antes do início do exame, que está marcado para às 13h de Brasília. No dia 6, ele terminará às 17h30 e, no dia 7, às 18h30. Só será permitida a entrada de candidatos até as 12h55. repare que Brasília está no horário de verão, portanto, estudantes das regiões norte e nordeste devem tomar muito cuidado com o horário.

O QUE LEVAR NO DIA DA PROVA
Não se esqueça de levar para a prova documento de identidade original, cartão de confirmação de inscrição e caneta esferográfica preta de material transparente. Sem documento, não é permitido fazer a prova. Cuidado com identidades antigas que impossibilitem a leitura de caracteres essenciais, a assinatura ou a data de expedição. Se ela estiver assim, não será considerada válida. Atenção também à validade da carteira de identidade. Ano passado, muitos estudantes foram impedidos de fazer a prova porque o documento estava vencido.

O QUE NÃO PODE LEVAR
Durante a prova, não será permitido usar lápis, lapiseira, borracha, grafite, livros, manuais, impressos, máquinas calculadoras, agendas eletrônicas ou similares, relógio, pagers, celular e quaisquer receptores ou emissores de dados e mensagens.

SE VOCÊ PERDEU SUA IDENTIDADE OU FOI ROUBADO
Se você perdeu a sua identidade ou foi roubado, será possível fazer a prova desde que seja apresentado o boletim de ocorrência, se emitido até 90 dias antes do exame. No dia da prova, o candidato precisará se submeter a identificação especial, com a coleta de dados e assinatura em formulário próprio.

TEMPO DE PERMANÊNCIA NA SALA
O tempo de permanência na sala de aula é de, no mínimo, duas horas. Só será permitido levar o caderno de questões após quatro horas, no sábado, e cinco horas, no domingo. Ao final das provas, os três últimos candidatos só poderão sair da sala quando todos terminarem o exame ou o tempo de prova se esgotar.

COR DO CADERNO DE PROVA
É importante marcar corretamente a cor do seu caderno de questões no cartão-resposta, é a primeira coisa que deve fazer. Caso não seja marcada nenhuma opção, a prova será anulada. Cheque os seus dados no caderno de questões, no cartão-resposta, na folha de redação e na lista de presença. Se eles estiverem errados, a responsabilidade é sua.

PODEM TE ELIMINAR DO ENEM
Mentir a identidade, destratar a equipe de prova, tentar colar, falar com outro candidato durante a prova ou não devolver o cartão-resposta eliminam os candidatos.

Se você ainda tiver dúvidas sobre o ENEM 2010, consulte o sistema de perguntas frequentes do ENEM. Em breve, assim que estiver disponível, estarei colocando também o link para você consultar seu local de prova.

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. Raimundo de Castro disse:

    O Ministério Público Federal do Espírito Santo pediu, em caratér liminar, que fosse liberado o uso de lápis, relógio e borracha durante as provas do ENEM 2010. A Justiça Federal do mesmo estado negou o pedido.

    Portanto, está proibido o uso de LÁPIS, BORRACHA E RELÓGIO durante as provas do ENEM 2010 em todo Brasil.