MP de Bacabal cria rede de combate às drogas

Compartilhe esta postagem:

Na quarta-feira (27), em Bacabal, foi germinada uma tentativa de conter o avanço das drogas na cidade. O promotor Luiz Gonzaga presidiu uma reunião que resultou na criação de uma rede de combate às drogas. É um grupo de trabalho formado por representantes dos segmentos mais atuantes da sociedade bacabalense.

O trabalho será executado em três frentes: conscientização, curativa e repressiva.

CONSCIENTIZAÇÃO
É a incrementação de ações que ja vem sendo desenvolvidas. Serão realizados eventos públicos como caminhadas e intensificada a ministração de palestras. Nessa frente atuarão principalmente, a Polícia Miltiar – através do Proerd e Geape, a Secretaria Municipal de Educação e a Gerência Regional de Educação.

CURATIVA
Será o encaminhamento de viciados para tratamento. A Administração Municipal não sabe ou finge não saber que a população convive com esse grave problema social. No municipio não existe nem orgão, nem política de combate às drogas.

REPRESSÃO
É a retirada da droga de circulação. Caberá à Polícia Militar fazer um estudo de caso e apresentar alternativas para o combate.

FINANCIAMENTO DA CAMPANHA
Todas as ações tem custos. Foi debatido e acordado a criação de um fundo para arrecadar dinheiro e gerir os recursos.

Vamos aguardar que os resultados sejam alcançados. O Portal Castro Digital apóia e espera que a iniciativa consiga atingir seus objetivos.
________________
Referência: Blog do Louremar Fernandes.

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!