Marina Silva recomenda a “sagacidade das serpentes” a Dilma

Compartilhe esta postagem:

A senadora Marina Silva (PV-AC) comentou na noite deste domingo, em Brasília, a vitória de Dilma Roussef (PT) à Presidência do Brasil.

“Parabenizo a ministra Dilma por ter sido eleita presidente e a primeira mulher presidente do Brasil”, afirmou em entrevista na noite deste domingo (31), em Brasília.

Marina disputou a eleição, mas ficou em terceiro lugar no primeiro turno, com cerca de 20 milhões de votos. Ela não revelou em quem votou no segundo turno.

A senadora desejou “boa sorte” a Dilma e disse que a nova presidente deve ter no cargo “a simplicidade dos pombos e a sagacidade das serpentes”.

Marina disse que sua decisão de ter ficado independente e não ter apoiado candidatos no segundo turno foi favorável para o processo democrático.

A senadora afirmou que sua atuação daqui para a frente vai se pautar pela construção de uma terceira via política. “Ela [a terceira via] ainda é um embrião”, disse.

Segundo a senadora, mesmo “sendo escolhida por apenas uma parte [do eleitorado], a presidente passará a ser representante de todos”.
________________
Referência: Portal G1.

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!