Juiz de Dom Pedro – MA será denunciado ao CNJ

Compartilhe esta postagem:

Entidades sociais e sindicais de 60 municípios do Maranhão denunciarão o juiz Thales Ribeiro de Andrade (foto), da comarca de Dom Pedro – MA ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Antes, publicarão uma nota em apoio aos professores e dirigentes do Sindicato dos Professores (Sinserpdom) e de repúdio ao magistrado.

A ida ao CJN se deve ao fato das entidades não acreditarem nos órgãos correicionais da Justiça Estadual, “sempre brandos com os desvios de conduta profissional do juiz”. Thales Ribeiro já foi censurado e advertido pelo Tribunal de Justiça (TJ-MA).

Saiba mais:
Juiz bloqueia salário de professora em Dom Pedro – MA
Juiz de Dom Pedro – MA é investigado por corregedoria

Na semana passada, o corregedor geral de Justiça, desembargador Guerreiro Júnior, determinou a abertura de procedimento administrativo contra o juiz Thales Ribeiro.

No requerimento que encaminharão ao CNJ as entidades juntarão a assinatura de 5 mil pessoas. A representação será apresentada após um ato público previsto para o dia 4 de novembro em Dom Pedro.

No documento, as entidades requisitarão ao CNJ a aposentadoria compulsória do magistrado. Em seguida, ingressarão com uma a ação judicial para que Thales Ribeiro seja demitido do serviço público.

As entidades denunciarão uma suposta articulação arquitetada no TJ-MA, para que Thales Ribeiro deixe a comarca de Dom Pedro por meio de uma permuta com um colega.
________________
Referência: Blog do Itevaldo.

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!