A internet 3G está no topo do mundo

Compartilhe esta postagem:

Uma operadora de telecomunicações do Nepal levou internet de alta velocidade ao ponto mais alto do mundo nesta quinta-feira (28). A empresa lançou o primeiro serviço 3G do país em um acampamento do Monte Everest. As novas instalações podem ajudar os escaladores que visitam a região do Everest. Antes, os visitantes dependiam de caríssimos equipamentos via satélite para manter contato com seus familiares em uma região sem serviços de telefonia.

A companhia nepalesa “Ncell” afirmou que as novas instalações são o primeiro serviço 3G do acampamento base do Monte Everest, o pico mais alto do mundo. “Esta é uma façanha tão grande quanto sua altitude, uma vez que a internet 3G de alta velocidade trará serviços de telecomunicações mais rápidos e baratos aos habitantes do Vale de Khumbu “, disse Lars Myberg, presidente da “TeliaSonera”, que controla 80% da Ncell.

“Hoje fizemos a primeira videoconferência a partir do Monte Everest”, disse o presidente-executivo da Ncell, Pasi Koistinen. A ligação foi feita a 5.300 metros de altitude, na área onde tem início a escalada do Everest.

As instalações da companhia permitem navegação de alta velocidade na web, envio de vídeos e e-mails, além de ligações mais baratas. A cobertura dos serviços de telecomunicação do Nepal, país mais pobre do sudeste asiático, abrange apenas um terço da população de 28 milhões de habitantes. A Ncell afirmou que a TeliaSonera investirá mais de US$ 100 milhões para ampliar seus serviços no Nepal no próximo ano e garantir cobertura a mais de 90% da população do país.
________________
Referência: Reuters.

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!