Inep gasta R$ 1,5 milhão na segurança do ENEM 2010

Compartilhe esta postagem:

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) vai transferir R$ 1,5 milhão para o Ministério da Defesa, para garantir a segurança das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Os recursos serão empregados no armazenamento de 10 milhões de exemplares do exame. Também serão usados na distribuição dos cadernos de provas nas cidades que os Correios não consigam atender. O Enem será aplicado dias 6 e 7 de novembro.

Este ano estão inscritos 4,6 milhões de estudantes, o maior número já registrado desde a criação do exame, em 1998. O estado com mais candidatos inscritos é São Paulo, com 827.818, seguido de Minas Gerais (538 mil) e da Bahia (428 mil). O Rio de Janeiro vem em quarto lugar, com 314 mil, e o Rio Grande do Sul, em quinto, com 295 mil.

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Sou blogueiro há mais de 17 anos na área de Educação e Concursos, com mais de 6.300 notícias publicadas. Tenho formação como Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho), sou Mestre em Ciência da Computação pela UFMA e atualmente Doutorando em Biotecnologia pela UFDPar. Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reafirma diariamente seu compromisso com um jornalismo sério, responsável e confiável. Aqui, você encontra informações seguras e de qualidade. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!