Golpe usa resgate de mineiros para espalhar vírus

Compartilhe esta postagem:

Um e-mail fraudulento disseminando um cavalo de troia que rouba senhas bancárias está usando o resgate de mineiros no Chile para convencer o internauta a acessar o arquivo malicioso. O e-mail oferece um vídeo de uma suposta tragédia. Mas o “vídeo” é um arquivo de extensão “.com”, usada por executáveis e não por conteúdo multimídia.

O golpe começou a circular primeiro em espanhol, porque o caso ocorreu no Chile, mas que o destaque na mídia garantiu que o e-mail malicioso fosse enviado também em português.

Os criminosos brasileiros podem ser interessado no golpe porque ele funcionou nos “países próximos”. Este ataque virtual está em plena propagação. É interessante ver como a América Latina representa uma região de amplo contato onde os criminosos podem aproveitar ameaças bem sucedidas em países próximos para propagar em seus países, mesmo que utilizem idiomas diferentes.

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

2 Comentários

  1. Anônimo disse:

    Olá, Castro!
    Essas coisinhas se chamam Hoax! Por quê além de ser vírus, é mentira a informação… E ainda tem gente que acredita! Eu sofro com isso porque trabalho em uma Call Center que dá apoio a navegação da internet de um site de um banco e quando aparecer tela de fraude o pessoal (cliente desse banco) costuma a culpar nós por isso! Nunca pensam que os culpados são eles mesmos que devem acessar sites indevidos, baixar programas ou acreditar nessas besteiradas todas de e-mail!
    Valeu pelo post! Divulgue-o!
    bjs

  2. thomasmappbe disse:

    thanks