Facebook ajuda identificar câncer em criança

Compartilhe esta postagem:

Uma menina de 2 anos e meio foi diagnosticada com câncer no olho depois que uma amiga da família notou um sinal estranho em uma foto publicada no Facebook. A pediatra e amiga da família, Nicola Sharp, descobriu a condição de Grace Freeman enquanto navegava por fotos postadas na rede social.

Sharp notou que, em uma imagem, a pupila do olho direito de Grace mostrava uma coloração avermelhada, característica de fotos tiradas com flash. A pupila esquerda, porém, estava branca, o que indicava um possível sinal de câncer.

A amiga da família imediatamente notificou a mãe de Grace, e os médicos logo diagnosticaram a menina com “retinoblastoma”, um câncer que atinge a retina do olho e, se não tratado, pode levar a morte. Mesmo os médicos conseguindo curar o tumor antes que ele se espalhasse pelo resto do corpo, Grace perdeu toda a visão do seu olho esquerdo.

“Não tenho dúvida de que Nicola salvou a vida de Grace”, disse Michele Freeman, mãe da menina. “Não tínhamos nenhum sinal de que Grace tinha algum problema nos olhos. A gente nunca teria descoberto sem Nicola”, completou.
________________
Referência: Portal G1.

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!