Edital do vestibular da UFMA 2011.1

Compartilhe esta postagem:

A Universidade Federal do Maranhão publicou edital com as normas para seleção de candidatos para provimento de vagas nos cursos de graduação oferecidos para ingresso no 1º semestre letivo regular de 2011. Estão sendo oferecidas 1.918 vagas, distribuídas em 53 cursos, entre bacharelados e licenciaturas. Serão 120 vagas para o campus de Chapadinha, 216 para o campus de Imperatriz, e 1.582 vagas para o campus de São Luís.

COMO SERÁ FEITA A SELEÇÃO
A seleção dos candidatos às vagas disponibilizadas será feita por meio do SiSU – Sistema de seleção Unificado que tem como base os resultados obtidos pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio/ENEM referente ao ano de 2010.

Segundo o Ministério da Educação (MEC), as isncrições para o primeiro semestre do SiSU 2011 devem acontecer em janeiro, mas não existe data definida ainda. É necessário ficar atento. Quando a data for anunciada estarei publicando aqui no site.

O QUE É O SiSU?
O SiSU – Sistema de Seleção Unificada – foi lançado pelo Ministério da Educação no início do ano. A principal proposta do sistema é expandir o acesso ao ensino superior público no Brasil por meio de um processo seletivo único. Já em sua terceira edição, o SiSU tem como critério de participação a nota obtida pelos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), gerido pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Para saber todas as regras do processo seletivo da UFMA 2011.1, acesse o edital no link abaixo.
Edital do vestibular da UFMA – 1º semestre de 2011

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!