Cartão com local de prova do ENEM 2010 começa a ser entregue

Compartilhe esta postagem:

A partir desta segunda (04), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) começa a enviar o cartão de confirmação, com o local de prova, para quem se inscreveu no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2010). O envio acontece até o dia 25 de outubro.

Mas entenda, hoje esses cartões começam a ser postados nos Correios em Brasília. Quem se inscreveu, pode receber o seu até a data da prova, 6 e 7 de novembro, ou até mesmo depois dela. Isso porque são muitos cartões a serem enviados e depende também da distância de onde o aluno mora para Brasilia.

Quem não receber o cartão de confirmaçãoa até a data da prova, não será impedido de fazê-la, afinal o importante é identificar o local exato da prova. Para isso, o aluno pode entrar em contato com o Inep pelo telefone 0800-616161 ou pelo site da instituição.

O Enem ocorre nos dias 6 e 7 de novembro. Segundo o Inep, 4,6 milhões de candidatos estão inscritos no exame. Em 2009, 4,1 milhões de pessoas se inscreveram, mas apenas cerca de 2,6 milhões fizeram a prova.

No ano passado, ao menos 1.500 estudantes pediram para mudar o local de prova. Parte deles foram inscritos em locais muito distantes de casa. Muitos também confundiram o horário da prova, porque no dia era horário de verão, e para não acontecer esse ano, lembre-se: a prova do ENEM, em todo Brasil, acontece pelo horário de Brasília.

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 11 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 5 mil notícias neste site; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Maranhão - SRTE-MA).

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe uma resposta

*

Seja o primeiro a comentar!